Avião aterra de emergência em Lisboa com funcionário esquecido no porão

Foto
Funcionários da Portway a descarregar carga ENRIC VIVES-RUBIO/Arquivo

Um avião da companhia aérea angolana TAAG, aterrou na manhã deste sábado, de emergência em Lisboa devido à presença de um trabalhador da Portway no porão, noticia a SIC Notícias no seu site.

O aparelho, um Boeing 777, seguia do Porto para Luanda quando foi desviado para a Portela. A aterragem de emergência, às 10h58, depois de ter descolado do aeroporto Francisco Sá Carneiro às 10h14, foi decidida depois da Portway ter comunicado a falta do trabalhador que teria tratado da arrumação das bagagens daquele avião.

As relações públicas da Aeroportos e Navegação Aérea (ANA), ouvida pela SIC, informa que o trabalhador se encontra bem e a recuperar num hospital de Lisboa, depois de ter sido assistido pelos serviços de emergência da ANA, mal o avião aterrou na Portela.

O trabalhador apresentava sinais de hipotermia, devido ao frio que se faz sentir no porão durante o voo. Vai agora ser aberto um inquérito para apurar as causas do incidente.

Surpreendido com a notícia, o presidente do Conselho de Administração da TAAG garantiu que vai ser aberto um inquérito ao incidente com o avião.

Peter Hill falava à margem da cerimónia de recepção em Luanda, do novo Boeing 777-300 ER da companhia, que aterrou na capital angolana cerca das 13h30, vindo dos Estados Unidos, e no qual viajava. "Não sabia disso. Não é preciso dizer, mas vai ser aberto um inquérito", declarou.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários