Associação Europeia de Escolas Particulares passa a ter presidência portuguesa

Rodrigo Queiroz e Melo vai presidir à associação europeia no biénio 2017-2019.

Foto

O director executivo da associação que representa os colégios privados em Portugal foi eleito neste sábado secretário-geral da Associação Europeia de Escolas Particulares, na assembleia-geral da entidade, que decorreu em Roma.

De acordo com informações prestadas pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (Aeep) portuguesa, Rodrigo Queiroz e Melo vai presidir à associação europeia no biénio 2017-2019.

A Associação Europeia de Escolas Particulares tem sede em Copenhaga, na Dinamarca, foi fundada em 1988 e apresenta-se como uma organização internacional apartidária, não confessional, tendo por objectivo promover a colaboração entre as associações nacionais de escolas privadas.

A Aeep é a representante portuguesa na associação, agregando em Portugal cerca de 500 colégios do pré-escolar ao ensino secundário. Representa, segundo os números que apresenta, 20% do sistema de ensino nacional.

Rodrigo Queiroz e Melo considera em comunicado que “esta eleição, que acarreta uma grande responsabilidade, prestigia, em primeiro lugar, Portugal, ficando bem visível que há muita vida e vitalidade no ensino particular português”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários