As multas do Algarve

Bem que estranhávamos a A22 estar sempre vazia e por nossa conta...

Ainda não começou o Inverno e já começam a chegar as más notícias. Tendo passado o mês de Setembro no Algarve alegremente circulando pela A22 onde não vimos um única guiché para pagar portagem ou uma cancela para nos barrar o acesso ou a retirada, é só agora em meados de Dezembro que recebemos as multas.

Tínhamos pago umas quantas em Outubro e pensávamos que a nossa dívida para com a sociedade estava paga. Mas a sociedade revelou-se insaciável. Pede-nos 48 euros or else... E o mais deprimente, para além da demora (será que estas multas não prescrevem civilizadamente ao fim de 90 dias?), é que um estudo atento da Descrição Sumária de Infrações (não, não inclui infracções ortográficas) revela que as multas só vão até dia 10 de Setembro. Faltam mais 20 dias de idas e voltas contrabandeadas.

Fomos apanhados. Mas onde podíamos comprar bilhete? Seria mesmo necessário adquirirmos, com grande esforço e risco, a malfadada Via Verde? Pelo menos podiam-nos ter avisado com uma tabuleta que dissesse, sei lá: "Quem entrar nesta auto-estrada sem ter Via Verde será multado".

Sendo assim é pura caça à multa e nós caímos que nem os proverbiais. Mesmo assim, tudo visto e considerado, valeu a pena poder andar na magnífica Via do Infante, indo de Vila Real de Santo António a Vila do Bispo num instantinho, deixando a EN125 para o que presta: para acesso às praias e estacionamento.

Bem que estranhávamos a A22 estar sempre vazia e por nossa conta...

Sugerir correcção
Ler 6 comentários