António Ferreira demitiu-se de coordenador nacional para a reforma hospitalar

O ex-administrador do Hospital de S. João era responsável pela equipa que deveria apresentar propostas de reforma na área dos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Foto
A notícia surge no mesmo dia em que o Governo nomeou, em Conselho de Ministros, o novo conselho de administração do Hospital de S. João, no Porto Nelson Garrido

O coordenador para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde, na área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, António Ferreira, demitiu-se do cargo. A informação foi avançada à Lusa pelo próprio, que alegou “motivos de ordem estritamente pessoal”.

A notícia surge no mesmo dia em que o Governo nomeou, em Conselho de Ministros, o novo conselho de administração do Hospital de S. João, no Porto, liderado por António Oliveira e Silva.

António Ferreira, ex-presidente da administração desse hospital, foi nomeado coordenador nacional para a reforma hospitalar, no final de 2015, tendo o despacho, com a sua nomeação, sido publicado no dia 7 de Janeiro.

A nomeação de António Ferreira surgiu na sequência da criação, pelo actual Governo, de três equipas responsáveis pela apresentação de propostas para a reforma do Serviço Nacional de Saúde, nas áreas dos Cuidados de Saúde Primários, dos Cuidados Continuados Integrados e dos Cuidados de Saúde Hospitalares.

O sucessor de António Ferreira será nomeado pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

 

Sugerir correcção
Comentar