Anthony, o adepto francês consolado por uma criança, já veio conhecer Portugal

Adepto francês chegou nesta quinta-feira a Lisboa a convite do Turismo de Portugal. As imagens que o mostraram a ser consolado por uma criança de seis anos correram mundo.

Anthony, o adepto francês consolado por uma criança, já veio conhecer Portugal Público

Terminado o jogo da final do Euro 2016 de futebol, um adepto francês chora a perda da sua selecção frente a Portugal quando uma criança luso-descendente de seis anos se aproxima dele e o abraça. O pequeno Mathis dirige umas palavras ao adepto gaulês, consolando-o, e a Euronews filma o momento que haveria de correr mundo.

Desde esta quinta-feira, Anthony está de visita a Portugal a convite do Turismo de Portugal, que chegou logo após a difusão das imagens e se estendeu ao pequeno Mathis. Um vídeo, divulgado pelo Visit Portugal (a plataforma internacional de promoção do Turismo de Portugal), mostra o primeiro dia do adepto francês em Lisboa. De visita à capital, Anthony passeou pela Baixa e visitou também o Estádio da Luz.

O vídeo do momento em que a criança consola em Paris o adepto vestido com a camisola da selecção adversária, difundido nos órgãos de comunicação e nas redes sociais, valeu aos adeptos portugueses vários elogios pelo fair-play demonstrado pela criança luso-descendente.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários