Despiste fez um morto e três feridos na A1 em Fátima

Auto-estrada foi entretanto reaberta embora ainda condicionada.

Um despiste de um automóvel ligeiro causou um morto e três feridos graves na A1, na zona de Fátima, no sentido Sul/Norte, tendo obrigado à interrupção da via. A auto-estrada já foi entretanto reaberta embora ainda condicionada, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. 

O acidente aconteceu entre os nós de Fátima e Leiria, entre os quilómetros 121 e 122 e os feridos foram transportados para o hospital de Leiria.

O alerta foi dado cerca das 17h e no local estão meios das corporações de bombeiros de Fátima, Ourém e Alcanena, duas viaturas médicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos da GNR e da concessionária Brisa.

A fila de trânsito chegou a atingir cerca de sete quilómetros, no mesmo sentido. As autoridades, segundo a Brisa, estiveram a desviar o trânsito para a saída de Fátima para permitir que os automobilistas pudessem voltar a entrar no acesso de Leiria. 

Dois mortos no IP2

Um outro acidente no IP2, no concelho de Nisa, Portalegre, causou dois mortos, um condutor espanhol de 75 anos e uma portuguesa de 65 anos que também ia ao volante de um automóvel ligeiro. Segundo a GNR, a colisão frontal provocou ainda outros dois feridos graves, um em cada viatura, que foram transportados para o hospital de Portalegre. 

"Em cada uma das viaturas seguia um casal", precisou a mesma fonte polícial, explicando que os espanhóis são “da zona da Saragoça, mas residentes em Madrid”, enquanto os portugueses “são da zona de Sertã”, no distrito de Castelo Branco.

O acidente aconteceu por volta das 16h, perto da localidade de Tolosa.

Sugerir correcção
Comentar