O diagnóstico era positivo, mas os primeiros sinais passaram despercebidos. António, Nuno, João e Fernando são quatro dos 770 casos confirmados de varíola-dos-macacos em Portugal.
Gabinete da ministra da Saúde assume que “o padrão temporal da mortalidade sofreu uma alteração após o início da pandemia, com o aumento da mortalidade anual, que poderá resultar de relações sinérgicas entre vários factores”.
As variantes do vírus da varíola-dos-macacos eram apelidadas consoante as regiões em que estavam presentes. Agora serão identificadas a partir da numeração romana.
Escolhas para ficar a ver televisão.
No período em análise houve uma diminuição das infecções e mortes face à semana passada, informa a DGS.
Centenas de pessoas, especialmente homens que fazem sexo com homens, estão a viajar para França para receberem a vacina contra a monkeypox a que não conseguem aceder nos seus países europeus.
Serviço Jesuíta de Apoio aos Refugiados (JRS) fez queixa de hospital por negligência e discriminação a refugiado da Guiné-Conacri e acusou médicos de não dialogar com instituição. Nídia Zózimo, responsável por uma das equipas do serviço onde Ibrahima esteve internado, diz que doente teve cuidados psicológicos e paliativos e acusa JRS de nunca os ter contactado.
É a primeira vez que é registada a transmissão do vírus de um humano para um animal. Cão infectado desenvolveu lesões similares às identificadas em humanos.
Apesar de classicamente se considerar que os adolescentes são uma população saudável, não deixam de ser um grupo vulnerável e com doenças específicas que muitas vezes só tardiamente são detetadas e tratadas.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente