Educação para os media

“Vou agora passar a emissão à repórter Beatriz, que está na escola a entrevistar alguns dos alunos”

Na Secundária da Lourinhã, estudantes dos cursos profissionais de Técnico Multimédia e Técnico de Animação Sociocultural assistiram à curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto, de Bruno Caetano, no âmbito do Festival Livros a Oeste. E contaram-nos, numa edição do Jornal Escolar.

i-video

Uns “deram a cara”, outros asseguraram a parte técnica. Apresentado como emissão do Jornal Escolar, o trabalho conjunto de alunos dos cursos profissionais de Técnico de Animação Sociocultural e Técnico Multimédia, Turma 2PI, reporta mais um momento do Festival Literário Livros a Oeste: a exibição da curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto, de Bruno Caetano.

Na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, na Lourinhã, esta foi a maneira escolhida por estes alunos para responder à sugestão do PÚBLICO na Escola, que os desafiou a dar conta, em registo jornalístico, das sessões do festival literário exclusivas para as salas de aula da zona.

O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto (trailer aqui), com argumento de Manuel Ruas Moreira e narração de Sérgio Godinho, teve a sua projeção a 14 de maio. O Livros a Oeste, organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã, decorreu entre os dias 11 e 15. Este ano, contou com o PÚBLICO na Escola como parceiro.

O PÚBLICO na Escola é um projeto de educação para os media do PÚBLICO, em parceria com o Ministério da Educação e com o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo (através do EDULOG).