7 DIAS COM OS MEDIA

Último dia da operação mas o desafio prolonga-se: Todos os dias com os Media

Desafios e oportunidades para os jovens cidadãos europeus. Como usar os media escolares para incentivar a participação dos mais novos na discussão e resolução das principais questões europeias? Europa é o tema escolhido pelo PNL 2027 e pelo PÚBLICO na Escola para reflexão no último dia dos 7 Dias com os Media.

aprender-publico,publico-escola,portugues,historia,ensino-secundario,ensino-basico,
Foto
Teresa Pombo

Durante a Operação Nacional 7 Dias com os Media que hoje termina, o Plano Nacional de Leitura 2027 e o PÚBLICO na Escola lançaram um desafio a todos os alunos:

Participar neste jornal interativo partilhando as suas experiências com os media escolares e/ou produções sobre quatro grandes temas: liberdade de imprensa, língua portuguesa, infodemia e Europa.

Todos os dias com os media

://app.genial.ly/editor/608985908249190d28827d63

A acompanhar cada edição, e para ajuda na reflexão e debate, foram disponibilizados diferentes tipos de textos e trabalhos jornalísticos do PÚBLICO.

As produções podem continuar a ser enviadas optando por um dos seguintes formatos:

  • áudio (duração máxima 3 min)
  • vídeo e/ou (duração máxima 3 min)
  • texto (texto de opinião ou outro)

Os trabalhos deverão estar enquadrados pela aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) nos Agrupamentos de Escolas / Escolas não agrupadas e enviados através deste formulário.

Porque todos os dias devem ser dias com os media. Continuem a participar!

Mais esclarecimentos sobre esta iniciativa poderão ser solicitados por correio eletrónico para pnl@pnl2027.gov.pt ou publiconaescola@publico.pt com o assunto “Todos os dias com os media”.