LIVRO EM ACESSO ABERTO
Privacidad, transparencia y éticas renovadas
Incentivar a reflexão sobre os complexos conceitos de privacidade, transparência e ética na sociedade atual é o maior objetivo desta obra. Uma compilação de artigos científicos apresentados na Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilha, no IV Congresso Internacional Comunicação e Pensamento
O conceito de privacidade tem sofrido muitas alterações ao longo dos tempos, consequência das grandes mudanças sociais e culturais. O mundo global e hiperconectado levantou questões sensíveis relacionadas com segurança pessoal e coletiva, com autonomia e autodeterminação, com visibilidade e liberdade. Aumentaram os debates e as reflexões à volta da noção de privacidade, das suas fronteiras e dos seus limites. Privacidade, transparência e ética são três conceitos interligados, alvo de interesse de vários académicos pelas implicações que têm na política, na economia, no direito e em toda a vida social.
Nesta obra que acaba de ser lançada, Rogério Christofoletti organiza um conjunto de artigos científicos de investigadores portugueses, espanhóis, italianos e brasileiros que participaram no IV Congresso Internacional Comunicação e Pensamento que aconteceu em abril, em Sevilha.
O livro pode ser descarregado aqui.