CINEMA DE ANIMAÇÂO

MONSTRINHA, o festival de animação para os mais novos

MONSTRINHA, a “filha mais nova” da MONSTRA, Festival de Animação de Lisboa, já faz 20 anos. Inscrições abertas para escolas.

Foto

MONSTRINHA, a secção que a MONSTRA (Festival de Animação de Lisboa) dedica ao público mais jovem, está de volta a várias salas de Lisboa para festejar o seu 20º aniversário entre os dias 17 e 29 de Março.

O programa apresentado publicamente ontem, dia 14, na Cinemateca Júnior, conta com 18 curtas metragens produzidas no mundo, selecionadas para três grupos etários distintos: dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 9 anos e dos 10 aos 14 anos, que as escolas podem escolher através de informações disponibilizadas no site, tais como o país de origem, a duração, a ficha técnica e uma breve descrição. 

Como novidade do seu 20º aniversário, o festival criou uma nova secção dedicada a alunos que frequentam o ensino secundário, aqueles que vão construir o futuro, criar os alicerces para um Mundo mais equilibrado, mais pluricultural – Geração M apresenta um cartaz com filmes que começam quando se inicia o genérico final porque fazem pensar, refletir, ir mais além.

À semelhança de anos anteriores, após a exibição em Lisboa, a MONSTRA solta-se pelo país alargando a experiência a várias cidades.

O custo do ingresso é de 1€ por aluno e as crianças carenciadas estão isentas de pagamento

As inscrições para as escolas encontram-se abertas.