CHAMADA DE TRABALHOS

IV Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea

O CICLC 2020 (Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea) convida investigadores e estudiosos de diversas áreas à submissão de resumos até dia 31 de janeiro. Crónica: Entre o Útil e o Fútil é o tema desta edição.

O IV Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea decorrerá em Portalegre, nos dias 5 e 6 de junho tendo como tema central a crónica nas suas diversas caraterísticas e usos. A escolha do local do evento e a seleção do tema pretendem assinalar o 25º aniversário da licenciatura em Jornalismo e Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre.

As propostas para participação poderão contemplar os seguintes tópicos, entre outros: crónica na imprensa, rádio, televisão e nos meios digitais; crónica, opinião e política; crónica, divulgação e crítica cultural; crónica e crítica; crónica e formação de públicos; escritores cronistas e cronistas escritores; crónica e suas relações com outros géneros literários; crónica e viagens; crónica, ilustração e fotografia; crónica e humor; linguagem da/ na crónica; crónica como género textual.

Submissão de resumos até dia 31 de janeiro de 2020 através da plataforma Easychair, onde também pode encontrar toda a informação sobre o evento.