De 1 A 29 DE OUTUBRO

III Global StopCyberbullying Telesummit. Iniciativa envolve especialistas de várias partes do globo

Na sua terceira edição, o evento apresenta uma série de videoconferências diárias dedicadas ao cyberbullying com convidados de várias nacionalidades. Transmissão em direto via Facebook, YouTube, LinkedIn e Twitter.

educacao-media,publico-escola,
Foto

Para assinalar “Outubro — Mês Europeu da Cibersegurança e o Mês da Prevenção e Combate ao Bullying”, a 3.ª edição do Global StopCyberbullying Telesummit​ conta com 21 transmissões de vídeo em direto. 29 oradores em representação de dez países vão abordar questões relacionadas com a literacia digital, em especial aquelas que se relacionam com a segurança e o exercício da cidadania na Internet.

Para sublinhar a importância do evento, Helena Martins, responsável por políticas públicas na Google Portugal diz que “uma internet mais segura passa também pela literacia digital. Na Google, apoiamos iniciativas como esta, que visa debater e difundir a informação sobre segurança na internet”

No mesmo sentido, Luísa Ribeiro Lopes, Presidente do .PT reforça: “O aumento do bullying online é uma das faces da crescente utilização dos meios digitais. O .PT está fortemente empenhado no crescimento de uma sociedade digitalmente mais inclusiva, mas também mais segura e de confiança, num espaço onde seja possível o exercício pleno e seguro da cidadania. Este evento é um excelente exemplo a que nos associamos para contribuirmos e apelarmos para uma melhor Internet”.

Na primeira semana, além dos promotores da iniciativa e autores do livro “Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores”, Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais , o evento conta com a participação de Marcelo Assis (Brasil), Lucy Thomas (Austrália), Maria Zysman (Argentina), Rute Agulhas (Portugal) e Rocco Panetta (Itália).

As sessões decorrem de 1 a 29 de outubro de 2021, pelas 21:30h de Portugal Continental e serão conduzidas em Português e Inglês, dependo do convidado/a. A participação é gratuita.

Programa e inscrições aqui.