Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Médicos em greve de dois dias convidam população a juntar-se aos protestos. Concentrações serão no Hospital de São João, no Santa Maria e em Coimbra. Queda do Governo não travou a luta dos médicos.
Espanha vive dia marcado por protestos em todo o país contra o acordo do PSOE com partidos independentistas.
Mais de 120 pessoas foram detidas na sequência de confrontos com a polícia. A maioria faria parte de um grupo de extrema-direita anti-islâmico que tentou perturbar a manifestação.
França e Alemanha proíbem manifestações de solidariedade com palestinianos, que em países muçulmanos encheram grandes praças.
Dois activistas do Climáximo pintaram vidro com tinta vermelha e colaram-se junto ao quadro de Picasso no Museu CCB. “Temos a responsabilidade de resistir”, afirmam.
Dezenas de milhares de pessoas ocuparam as ruas de 24 cidades para lutar pelo direito à habitação e pela justiça climática. Em Lisboa, palco do maior protesto, exigiu-se uma “cidade para as pessoas”.
Há uma nova geração na rua. Se quem está no poder não a ouvir e não a ajudar, está a cometer um erro. Porque esta energia só vai parar quando tiver uma casa para viver.
PSP estima pelo menos oito mil manifestantes nos protestos pela habitação e clima no Porto. Presidente da República anunciou que já promulgou a lei da habitação que havia vetado.
É oficial. Parece que parte da sociedade perdeu a capacidade de conviver pacificamente com a manifestação alheia de convicções, quando estas lhe desagradam.