Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Associação de directores contraria Governo e diz que soluções têm cinco vezes menos impacto do que o anunciado. Custo orçamental será de 46 milhões, abaixo dos 161 milhões estimados pela tutela.
João Costa não respondeu a ofício em que a provedora tecia várias críticas a novo regime de mobilidade por doença. Lei prevê que entidades devem responder e provedora lembra que costumam fazê-lo.
A greve arranca a 17 de Abril no Porto e termina a 12 de Maio em Lisboa. Também haverá greve nacional a 6 de Junho, dia em que estão marcadas provas de aferição.
Directores escolares pedem, pelo menos, mais um ano para o plano que lhes permite dotar as escolas de mais recursos. “Se tirarem este apoio, ainda ficamos pior.”
Acabarão os professores por cumprir imposições injustas, que os derrotam?
Um grupo de 140 profissionais viajou de Portugal para dar conta do seu protesto junto do Parlamento Europeu. “Viemos dar a cara. Estamos aqui e estamos a ter voz”, disse o porta-voz da iniciativa.
Petição exige fim do projecto MAIA, que tem desembocado em grelhas de avaliação, por aluno, que “chegam a ocupar duas a três páginas A4 (na horizontal!)”.
Paralisação convocada pela plataforma de nove organizações sindicais, que inclui Fenprof e FNE, contra o novo regime de recrutamento e pela recuperação de todo o tempo de serviço.
As medidas a que o Ministério da Educação chama “acelerador” para corrigir as assimetrias decorrentes do congelamento da carreira docente, deixam de fora muitos professores e criam novas assimetrias.