O que está a mudar no PÚBLICO

A direcção do PÚBLICO mudou hoje. E o seu jornal também está a mudar, porque temos a obrigação de fazer mais para o servir melhor. E a mudança, para ser boa, terá de ser feita com a sua ajuda. Por isso esperamos que nos mande sugestões e críticas. Estas são as primeiras mudanças.

i-video
O Público tem uma nova direcção e a equipa de sempre

Mudanças no grafismo

Hoje, na edição impressa, notará pequenas alterações que procuram ajudar quem nos lê a encontrar e consumir a informação de forma mais fácil — e, já agora, mais bonita. Queremos que tenha tanto prazer ao folhear as páginas do jornal como nós temos em fazê-las.

Política, nova secção<_o3a_p>

A política também pode ter P grande — e o país bem precisa dela, nestes tempos de incerteza. É com esse pressuposto que regressa agora a secção de Política, na edição impressa e também no site. O mesmo acontece com a secção de Sociedade, também ela autónoma.

Ao domingo, o P2<_o3a_p>

O domingo também é dia de actualidade, pelo que decidimos recuperar a edição normal do PÚBLICO. Mas, sim, ao domingo também há tempo para um olhar mais demorado sobre o que se passa. É por isso que vamos recuperar uma marca de referência da nossa história, o P2, onde encontrará a leitura longa de reportagem e ensaio e outros olhares sobre a nossa vida.

Editoriais assinados<_o3a_p>

Como pode ver aqui ao lado, os editoriais do PÚBLICO voltarão a ser assinados. E porque a voz editorial do PÚBLICO não se faz só da sua direcção, verá nele também a assinatura de outros jornalistas que há muito conhece e que farão parte do nosso Conselho Editorial: Jorge Almeida Fernandes, Manuel Carvalho, Nuno Pacheco, Teresa de Sousa e São José Almeida.

Novas newsletters<_o3a_p>

Hoje, pelas 9h da manhã, já pode receber no seu email a nova newsletter matinal do director, David Dinis (chama-se “Enquanto Dormia” e basta ir ao nosso site para subscrevê-la). A “Público hoje”, que era matinal, passa para as 14h, continuando a ser diária. Ainda este mês terá à mão novas newsletters, com temas que vão da tecnologia ao lazer.

Opinião: Vicente de volta a casa<_o3a_p>

Plural, ousada, seleccionada — é assim que queremos que seja a opinião no PÚBLICO. Nesta fase, conte já com o regresso, aos domingos, do primeiro director do jornal: Vicente Jorge Silva. E também com o ingresso diário, na versão papel, de Francisco Louçã, Bagão Félix e Ricardo Cabral.

Online e redes sociais<_o3a_p>

Em publico.pt teremos mais equipa para lhe dar mais notícias — e maior rapidez na reacção. O nosso foco no digital notar-se-á também no Facebook, Twitter e Instagram, onde encontrará novas formas de interagir com as marcas PÚBLICO. Por isso, aproveite e vá dando a sua opinião sobre o que fazemos. Prometemos estar atentos.

  

Sugerir correcção
Comentar