Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
André Ventura garantiu que o Chega não defende a saída de Portugal da União Europeia, mas pediu uma “reforma” da política dos 27, nomeadamente no que toca à imigração.
Estudo mostra que Portugal prefere a democracia social à liberal e é dos poucos países que dão mais importância à redução das diferenças dos níveis salariais face há dez anos.
A política feita com base na exploração de emoções primárias como o ressentimento – com causas subjacentes justas ou imaginadas – desemboca quase sempre na total incapacidade de compromisso.
Quando hoje se fala da crise da democracia liberal, o que está em retrocesso não é a democracia, é o liberalismo.
Não deve o poder político nivelar por igual todos os Estados e colocar dentro da casa da democracia quem não bebe dos mesmos princípios da democracia liberal.
O actual Presidente anunciou formalmente a sua recandidatura às eleições do próximo ano. Guerra contra o crime rende-lhe uma popularidade estratosférica.
Direito de resposta do presidente da Alternativa Democrática Nacional a notícia publicada a 27 de Junho de 2023 nas edições impressa e online do PÚBLICO.
Não se pode desdramatizar aquilo que é grave e passar o pano nestas figuras. É irresponsável.
Sabemos hoje que ele foi só um precursor de uma fórmula de sucesso na política que alia o carisma de um populista sem vergonha ao aproveitamento dos mass media.