"Conheces bem a tua Constituição?"

Conselho Nacional de Juventude lança esta segunda-feira, com o secretário de Estado da Educação, um novo site acessível aos mais jovens para explicar a lei fundamental do país.

Foto
Momento em que Marcelo Rebelo de Sousa presta juramento à Constituição, durante a tomada de posse enquanto Presidente da República Nuno ferreira santos

Esta segunda-feira será lançado um novo site que pretende levar a Constituição da República Portuguesa às gerações mais jovens. A pergunta fundamental que se faz é a seguinte: "Conheces bem a tua Constituição?".

“Sabes por quantas revisões já passou a Constituição da República Portuguesa?” ou “sabes o que é um lock out?” são algumas das questões que serão respondidas neste trabalho do Conselho Nacional de Juventude e intitulado A Nossa Constituição. Para além das questões, os visitantes terão a oportunidade de responder a um quiz e assistir a vídeos interactivos sobre a lei fundamental do país.

Desta forma, às 10h desta segunda-feira, na Escola Básica de 2º e 3º Ciclos Ferreira de Castro, em Algueirão, Mem Martins, o secretário de Estado da Educação, João Costa, vai “apadrinhar” e lançar o novo portal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários