Um Conselho de Ministros alargado nos seis meses do Governo

António Costa vai juntar-se aos 58 ministros e secretários de Estado, numa reunião no Palácio da Ajuda, em Lisboa, na sala onde o Governo tomou posse há seis meses

Foto
Anrónio Costa preside ao Conselho de Ministros Daniel Rocha

O Governo vai assinalar os seis meses de mandato com um Conselho de Ministros na quinta-feira, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, e que contará com a presença dos ministros e secretários de Estado do XXI Governo Constitucional.

De acordo com fonte da Presidência do Conselho de Ministros, a reunião vai decorrer na mesma sala onde os membros do executivo prestaram juramento e assinaram o auto de posse, a 26 de novembro do ano passado.

Na reunião, será feito um balanço da ação governativa dos primeiros seis meses do executivo PS, apoiado no parlamento à esquerda através de acordos com BE, PCP e Verdes.

O Conselho de Ministros realiza-se habitualmente às quintas-feiras dia que, esta semana, calha num dos quatro feriados repostos pelo executivo liderado por António Costa, o feriado do Corpo de Deus.

O XXI Governo Constitucional é composto por 17 ministros e 41 secretários de Estado e registou a 24 de abril, menos de cinco meses depois da posse, as primeiras alterações, com a substituição da equipa da Cultura e a mudança do secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Sugerir correcção
Comentar