PSD prepara-se para eleições locais em convenção

Daqui a menos de um mês, os sociais-democratas de Lisboa reúnem-se em Cascais e dão o tiro de partida para as autárquicas

Foto
Pedro Passos Coelho participa na Convenção Autárquica do PSD Lisboa Nuno Ferreira Santos

As eleições autárquicas só se realizam no segundo semestre de 2017, e antes disso ainda há regionais nos Açores, mas o assunto já faz mexer os partidos. Ainda esta semana, o PÚBLICO noticiou movimentações ao nível dos autarcas dinossauros – alguns dos quais ponderam regressar às urnas no próximo ano. Entretanto, o PSD Lisboa agendou para o da 26 de Junho uma convenção que reunirá os autarcas de dez concelhos da região, no Centro Cultural de Cascais. Sob o tema “Poder Local, Agir Global: Unidades territoriais e suas especificidades”, o evento terá três painéis de debate e contará com a presença de Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, e Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD e autarca em Cascais, nas sessões de abertura e de encerramento.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais e líder da distrital de Lisboa, explica ao PÚBLICO que “o encontro vai servir para discutir estratégia, definir perfis e não para apresentar nomes de eventuais candidatos”.

Além do líder do PSD, também Miguel Pinto Luz, presidente da distrital de Lisboa; Hélder Sousa Silva, autarca em Mafra; Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela; Nuno Campinho, da junta de Oeiras, e Luís Almeida Henriques, vice-presidente da Associação nacional de Municípios Portugueses, estarão entre os oradores convidados.

Sugerir correcção
Comentar