PSD e CDS ainda têm Oeiras e Odivelas por fechar e Paulo Vistas avança sozinho

Paulo Vistas recandidata-se em Oeiras, como independente, e sem o apoio do PSD. Isaltino Morais continua sem anunciar que vai entrar na corrida

Foto
Paulo Vistas concorre a Oeiras como independente, sem apoio do PSD nfs Nuno Ferreira Santos

O PSD tem a candidatura autárquicas em Oeiras por fechar, depois de afastado o apoio ao independente e actual presidente da câmara Paulo Vistas. O nome provável dos sociais-democratas é agora Ângelo Pereira, presidente da concelhia do partido.

As negociações entre os sociais-democratas e o actual presidente da câmara decorreram nos últimos meses e estavam bem encaminhadas. Em entrevista ao PÚBLICO e à Renascença, há pouco mais de uma semana, o coordenador autárquico do PSD, dizia: "Até tem havido uma ligação muito forte do PSD com a candidatura independente que está a liderar a câmara de Oeiras e isso tem vindo a ser bastante robusto. Estamos na fase da nossa decisão e temos de aguardar."

Oito dias passados, o próprio Paulo Vistas anunciou o defecho: em declarações ao DN: "Eu lancei a minha candidatura pelo movimento 'Independentes, Oeiras mais à Frente' a 6 de Março e quero agora esclarecer, face a rumores recentes, que não vou concorrer com o apoio de nenhum partido".

Pelo CDS, a escolha do candidato em Oeiras também não está fechada. O líder da distrital centrista, João Pereira Gonçalves, afirmou ao PÚBLICO que “os cenários estão em aberto”, incluindo o apoio a Paulo Vistas. “Temos tido conversações profícuas”, acrescentou.

No distrito de Lisboa, há outro caso ainda em aberto: Odivelas. Também neste município ainda não está decidida a coligação PSD e CDS nem o cabeça de lista à câmara de gestão socialista.

Já em Loures, o dossier ficou fechado. A coligação PSD/CDS vai apresentar André Ventura, advogado e comentador da CMTV. 

Sugerir correcção
Comentar