PSD de Viseu assume Almeida Henriques como candidato às autárquicas

A concelhia e a distrita de Viseu do PSD já escolheram o candidato à capital do distrito.

Foto
Almeida Henriques mostrou-se disponível para avançar lm miguel manso

A concelhia e a distrital de Viseu do PSD assumiram neste sábado o autarca Almeida Henriques como o candidato do partido à capital de distrito nas autárquicas de 2017.

No encontro "Viseu Primeiro - Juntos há três anos", promovido pela Comissão Política da Secção do PSD, o presidente da estrutura partidária, Joaquim Seixas, disse que "o partido, o concelho, a região e o país precisam que Almeida Henriques continue a liderar os destinos do concelho".

"Todos hoje gostaríamos de ouvir o que eu já ouvi no congresso nacional. Hoje, no nosso concelho, na nossa terra, gostaríamos de o ouvir dizer que está disponível para continuar a fazer o que tão bem tem vindo a fazer", pediu Joaquim Seixas, também vice-presidente da Câmara de Viseu.

A iniciativa decorreu no dia em que se completam três anos desde que Almeida Henriques tomou posse em Viseu.

O autarca, eleito em 2013, sucedendo a Fernando Ruas (PSD), aceitou o repto, mostrando-se disponível para, após as eleições autárquicas de 2017, dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido.

O presidente da distrital de Viseu, Pedro Alves, disse reconhecer em Almeida Henriques "um homem de acção, um empreendedor que resiste às adversidades", que é também um "gerador de redes" e que "tem sido ao longo destes anos a voz de Viseu no país".

"E é por isso que, em nome da comissão política distrital, lhe lanço o desafio para se recandidatar à Câmara Municipal de Viseu nas próximas eleições autárquicas", acrescentou.

Almeida Henriques respondeu que quer dar continuidade ao projecto "Viseu Primeiro". "Não vou apresentar hoje a minha candidatura, o momento certo será lá mais para a frente. Mas obviamente que sabem que estou disponível e que serei candidato depois deste apoio que foi aqui trazido de viva voz, quer da concelhia, quer da distrital", acrescentou.

Nas eleições autárquicas de 2013, Almeida Henriques teve a responsabilidade de não deixar fugir a presidência da Câmara de Viseu ao PSD e suceder a Fernando Ruas, que estava impedido de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Sugerir correcção
Comentar