Presidente do PSD diz que ainda não teve qualquer contacto com o Governo

O presidente do PSD disse esta quinta-feira que ainda não teve qualquer contacto com o Governo sobre o pedido de ajuda externa a Portugal, acrescentando que espera que este o venha a informar sobre as condições para essa ajuda.

Em declarações aos jornalistas, no final de uma conferência na Universidade Lusófona, Pedro Passos Coelho manifestou-se convicto de que essas condições não serão como as que foram exigidas à Grécia e à Irlanda, mas não quis fazer mais considerações sobre uma matéria que "dependerá agora das instâncias comunitárias".

Questionado se já foi contactado pelo Governo a este propósito, o presidente do PSD respondeu: "Não, não tivemos qualquer contacto com o Governo. Seja como for, aquilo que se vai passar é com certeza um pedido formal do Governo, por escrito, junto da Comissão Europeia, para espoletar o processo do pedido de ajuda.

"Cabe ao Governo fazer a negociação de um quadro mínimo para que essa ajuda seja processada. E não deixará de ser comunicado isso, com certeza. Logo que haja elementos do lado da União Europeia sobre esse quadro, admito que o Governo possa informar nomeadamente o PSD sobre essas condições", acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar