Presidente da Comissão Europeia felicita Marcelo pela vitória

Jean-Claude Juncker espera encontrar o novo Presidente em breve

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou esta segunda-feira Marcelo Rebelo de Sousa pela vitória nas eleições presidenciais de domingo, e transmitiu-lhe o desejo de o rever em breve, indicou um porta-voz do executivo comunitário.

“No seguimento das eleições presidenciais em Portugal, ontem [domingo], o presidente Juncker enviou uma carta de felicitações ao presidente eleito Marcelo Rebelo de Sousa, em nome da Comissão Europeia”, anunciou Margaritis Schinas, durante a conferência de imprensa diária do executivo comunitário, em Bruxelas.

O porta-voz recordou que o presidente da Comissão e o novo Presidente da República “já se encontraram no passado” e indicou que Jean-Claude Juncker, na missiva de felicitações dirigida a Marcelo Rebelo de Sousa, “manifestou o seu desejo de o ver novamente em breve nas suas novas funções”.

Juncker recebeu Marcelo Rebelo de Sousa a 19 de novembro passado, por ocasião de uma deslocação a Bruxelas do então candidato.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

Sugerir correcção
Comentar