Paulo Portas é o mais recente comentador da TVI

Ex-líder do CDS vai passar a comentar a actualidade semanalmente no Jornal das 8. Dia da semana e data de estreia não foram revelados.

O ex-líder do CDS é o novo comentador da TVI. Paulo Portas vai aparecer semanalmente no Jornal das 8 para dar a sua visão da actualidade num programa que o próprio diz ser “um pouco fora do normal”.

Na TVI, o seu director de informação. Sérgio Figueiredo reforçou a ideia de Paulo Portas, garantindo que o formato em que este vai aparecer será diferente do habitual. “Não sei se parte do digital para a televisão, ou se da televisão para o digital. Se calhar as duas coisas”, diz Sérgio Figueiredo, explicando que “seguramente vai ser muito mais interactivo que o comentário político clássico”.

O antigo jornalista regressa desta forma a um meio que conhece, embora no papel de comentador. “Achei que 16 anos de liderança partidária eram tempo suficiente, chamei pela nova geração de pessoas no meu partido, acompanhei os primeiros passos mas fiz uma opção de vida”, disse o antigo governante. Paulo Portas deixa assim a vida activa na política, como o próprio já tinha dito que o faria, para a passar para o outro lado, o dos que observam. “Há vida para além da política e é muito bom aos 53 anos refazer completamente uma vida.”

Sobre os temas que pretende abordar, Portas foi abstracto: “Aquilo que é nacional nem sempre é global mas aquilo é global quase sempre acaba por ser nacional no sentido que tem impacto no dia-a-dia das pessoas e na situação do nosso país”.

Falta saber quando é que Paulo Portas se estreia, bem como o dia da semana desta sua nova rubrica.

Sugerir correcção
Ler 15 comentários