Paulo Penedos candidata-se a secretário-geral do PS

Foto
Paulo Penedos, vereador eleito da autarquia de Vila Nova de Poiares, vai concorrer ao lugar deixado vago por Guterres no PS Lusa (arquivo)

O jovem advogado socialista Paulo Penedos, vereador eleito da autarquia de Vila Nova de Poiares, é candidato a secretário-geral do PS para contrariar "qualquer sucessão em linha recta" na liderança do partido.

"Estando confirmado o afastamento de Jaime Gama das eleições para secretário-geral, que eu apoiaria, é preciso contribuir para o debate interno" no PS, afirmou à Lusa Paulo Penedos.Derrotado no domingo por larga margem pelo social-democrata Jaime Soares, nas eleições para a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Penedos disse também que Ferro Rodrigues "não é a personalidade adequada" para disputar o lugar deixado vago por António Guterres, acrescentando que a sua candidatura deve contribuir para "quebrar essa lógica de sucessão em linha recta" de António Guterres.
Paulo Penedos - filho do ex-secretário de Estado da Defesa José Penedos - afirmou igualmente que Jaime Gama e António Vitorino são "os dois únicos dirigentes que estariam em condições" de chegar à liderança do PS, lamentando que tal não tivesse acontecido.
Advogado, 32 anos, o antigo líder distrital de Coimbra da JS já tinha anunciado, igualmente, a sua candidatura à presidência da Federação do PS (funções actualmente desempenhadas pelo ex-secretário de Estado das Obras Públicas Luís Parreirão).
Na Federação de Coimbra, "o cenário é precisamente o mesmo", afirmou Paulo Penedos, que há alguns meses desistiu em favor de Luís Parreirão da sua candidatura a líder distrital.
A actual situação do PS exige "debate interno" e uma "geração de novos quadros, com políticas e soluções novas para Portugal", sublinhou
O social-democrata Jaime Soares, no poder desde o 25 de Abril de 1974, obteve 61 por cento dos votos nas eleições para a Câmara de Poiares, contra 32,5 por cento do socialista Paulo Penedos.

Sugerir correcção
Comentar