Passos Coelho vaiado em Aveiro

Primeiro-ministro alvo de protestos.

Fotogaleria
Protestos em Aveiro Adriano Miranda
Fotogaleria

O primeiro-ministro foi vaiado em Aveiro na tarde desta sexta-feira por um grupo de dezenas de manifestantes que se concentraram às portas do Parque de Exposições da cidade.

Passos Coelho está em Aveiro para encerrar os trabalhos do Congresso da Região, que decorre desde quinta-feira. No protesto, marcam presença elementos da União de Sindicatos de Aveiro (CGTP), movimentos de utentes contra as portagens nas ex-Scut e empresários dos equipamentos de diversão (carrosséis).

Lá dentro, Pedro Passos Coelho também não deverá escapar às reivindicações, ainda que se espere que estas aconteçam num outro tom. Ribau Esteves, presidente da Comunidade Intermunicipal de Aveiro, já fez saber, ao longo deste segundo dia de trabalhos do congresso, que pretende deixar alguns reparos ao primeiro-ministro.

O actual regime de portagens nas ex-Scut é um dos pontos críticos – Ribau Esteves defende a isenção para os circuitos de curta distância e isenção total na A25. Entre o rol de reivindicações a apresentar ao chefe do Governo está também a reactivação do curso de Medicina da Universidade de Aveiro, entre outros pontos. 
 

Sugerir correcção
Comentar