Passos Coelho em dia dedicado à Educação

Esta será apenas uma de várias jornadas temáticas que o PSD organizará ao longo do próximo mês, privilegiando o contacto directo com os agentes sociais.

Foto
Passos Coelho dedica o dia de amanhã à Educação Fernando Veludo

No rescaldo do último fim-de-semana, em que criticou o ministro da Educação e foi desafiado pelos socialistas a concretizar as insinuações, Pedro Passos Coelho dedica amanhã, 10 de Maio, um dia ao tema da Educação. Passos Coelho escolheu os festejos do 42º aniversário do PSD para dizer que Tiago Brandão Rodrigues é “formalmente ministro da Educação, porque, na prática, começamos a ter dúvidas que seja mesmo ministro da Educação”. E acrescentou: “Parece que ele representa outros interesses que não são os da comunidade”. Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, logo respondeu, em conferência de imprensa: “Esperamos que concretize as insinuações que fez”.

É neste contexto, agravado pela contestação social ao facto de o Governo ter cortado o financiamento em alguns contratos de associação, que o líder do PSD vai andar pelo concelho de Cascais a partir das 13 horas, de visita a duas escolas: primeiro a Escola Frei Gonçalo de Azevedo, em São Domingos de Rana, onde se reúne com a equipa de direcção, e depois a Escola Salesiana de Manique, em Alcabideche.

A agenda de Passos termina no final de uma reunião com o Conselho Nacional de Educação, com início marcado para as 18h, em Lisboa. Esta será apenas uma de várias jornadas temáticas que o PSD organizará ao longo do mês de Maio, privilegiando o contacto directo com os agentes sociais.

Simultaneamente, também o grupo parlamentar do PSD organizará várias iniciativas fora do Parlamento, nas próximas semanas, com ou sem a presença de Pedro Passos Coelho. Ao que o PÚBLICO apurou, o líder do partido apenas se deslocará aos eventos organizados pela bancada do PSD quando a sua agenda o permitir ou quando estiver por perto.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários