Offshores: Paulo Núncio e Rocha Andrade ouvidos quarta-feira

Antigo e actual responsáveis pelos Assuntos Fiscais serão ouvidos no Parlamento depois do Carnaval.

Foto
LUSA/NUNO FOX

O antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio e o actual titular da pasta, Fernando Rocha Andrade, vão ser ouvidos no Parlamento na próxima quarta-feira de manhã sobre a polémica dos 10 mil milhões de euros que foram transferidos para offshores sem controlo do fisco.

Paulo Núncio será ouvido às 10h, seguindo-se às 12h a audição de Rocha Andrade.

Este caso surgiu na terça-feira quando o PÚBLICO noticiou que transferências de quase 10.000 milhões de euros realizadas durante quatro anos (de 2011 a 2014) não foram nesse momento alvo de qualquer tratamento por parte do fisco, embora tenham sido comunicadas à administração fiscal pelas instituições financeiras, como a lei obriga.

Nesta quinta-feira, o PSD anunciou que vai pedir igualmente a audição, na Assembleia da República, do inspector-geral das Finanças e dos responsáveis da administração aduaneira e tributária, desde 2011, para esclarecerem o que se passou na questão da "fuga" de 10 mil milhões de euros para offshores.

O caso causou polémica no debate quinzenal de quarta-feira, deixando Passos Coelho furioso com as críticas de que foi alvo por parte de António Costa.

Sugerir correcção
Comentar