Mais riqueza? “Trabalhamos todos os dias para isso”, diz Costa

Primeiro-ministro responde à exigência que Marcelo Rebelo de Sousa fez sobre a necessidade de criação de riqueza e uma melhor repartição.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

Poucas horas depois de o Presidente da República ter pedido criação de riqueza e uma sua melhor distribuição até ao final da legislatura, o primeiro-ministro deu a resposta: “Todos os dias trabalhamos para isso”. António Costa falava aos jornalistas na residência oficial em São Bento que abriu as portas ao público na tarde desta terça-feira.

Perante a insistência dos jornalistas em obter uma reacção do primeiro-ministro ao discurso de Marcelo Rebelo de Sousa proferido desta manhã na sessão plenária de 25 de Abril, António Costa disse que “o Governo não dá notas ao Presidente” e aproveitou para dizer que a relação entre os dois tem sido “muito franca e leal”.

O chefe de Governo acabou por dizer que anotou um “grande optimismo do que têm sido os últimos 43 anos” e referiu a “energia” que é necessário colocar para os próximos 43.  Relativamente às metas de crescimento económico fixadas pelo Governo, o primeiro-ministro reiterou a intenção de “convergir” com a União Europeia e “voltar ao crescimento” de décadas anteriores.

Referindo que a economia portuguesa tem levado tempo a adaptar-se ao euro e ao alargamento da Europa a Leste, o primeiro-ministro apontou a necessidade de apostar no investimento para permitir maior crescimento. “Por isso temos uma agenda para a década”, afirmou.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários