João Caupers já tomou posse como juiz do Tribunal Constitucional

Sem declarações no final, o novo juiz conselheiro foi escolhido entre os seus pares e substitui a juiza Maria João Antunes.

Foto
Caupers interveio como convidado numa das conferência Novo Rumo do PS DR

O professor de Direito João Caupers foi esta quinta-feira empossado no cargo de juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, numa curta cerimónia no Palácio de Belém.

João Pedro Barrosa Caupers, que não quis prestar declarações à comunicação social no final da cerimónia, foi cooptado no dia 27 de Fevereiro pelos dez juízes do Tribunal Constitucional eleitos pela Assembleia da República.

O novo juiz conselheiro foi empossado pelo Presidente da República para um mandato de nove anos, substituindo a juíza Maria João Antunes.

Enquanto professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa, assegurou o ensino da disciplina de Instituições Político-Administrativas e Organização e Actividade da Administração.

O novo juiz assinou em 2011 um artigo contra a “guerra” do Governo aos funcionários públicos, lamentando: “A pobre da Constituição já é pouco mais do que um papel”. Participou há dias, como convidado, numa das conferências Novo Rumo promovidas pelo PS.


Sugerir correcção
Comentar