Cartas ao director

Dijsselbloem está equivocado

Além do mais, o Sr. Dijsselbloem está equivocado O presidente do Eurogrupo não deveria dizer tantas barbaridades como diz - estando em funções - ao querer “elevar-se “ e “elevar “ o nível dos países da Europa do norte e “baixar” os dos sul, muito menos neste momento de desconstrução Europeia.

A Europa do sul apesar do seu atraso cultural, hoje não está presa aos “copos e às mulheres”. E não é aqui que derrete dinheiro. O Norte também bebe muito e parece que os homens genericamente ainda gostam de mulheres, pelo que estremos na mesma.

De facto, o sul ainda gasta muito dinheiro em “ostentação”, em mostrar muito “ter” mesmo que seja a crédito, ainda gasta muito dinheirito em infra-estruturas improdutivas e as empresas não produzem bens transaccionáveis para vender nos mercados globais.

.Quanto ao resto, Dijsselbloem, tropeçou por certo nos pés, e deve ter batido com a cabeça em algo duro que lhe baralhou as ideias, e viu outro sul que não o europeu.

Hoje no sul europeu, as mulheres estão e são muito mais independentes que há 50 anos, muito mais cultas e em algumas áreas ultrapassaram os homens. Na sexualidade, os “desejos” são recíprocos, logo, está errado Dijsselbloem.

Com imensas dúvidas face à fragilidade do processo europeu, face a Marine Le Pen poder vir a ser Presidenta de França, espera-se que haja alguém com coragem e dignidade que imediatamente retire todos os cargos europeus a este Dijsselbloem. O seu intento é destruir ainda mais o projecto europeu.

Augusto Küttner de Magalhães, Porto

Os gastos do sul

Parafraseando, o velho ditado, "Quem não tem dinheiro, não tem vícios" respondo, como português, ao presidente do Eurogrupo, o socialista Jeroen Dijsselbloem.  Os portugueses, Sr. Jeroen, não têm dinheiro para terem uma vida decente, pois o desemprego não pára, têm reformas de miséria, salário mínimo que mal dá para comer e há já pessoas a passarem fome.

Como poderemos gastar dinheiro com álcool e mulheres?  Este governante deveria pedir a sua demissão - o que disse, é inaceitável e escandaloso, para um responsável europeu!

Tomaz Albuquerque, Lisboa

Infelizes declarações

O socialista e presidente do Eurogrupo  Jeroen  Disselbloen  acusou os países do sul da União Europeia de “gastarem o seu dinheiro em copos e mulheres”. Anteriormente, Korwin-Mike, deputado polaco do Parlamento Europeu disse que “as mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais fracas e menos inteligentes”.

Não esquecer a infeliz declaração do eurodeputado Marinho e Pinto de que um ordenado mensal de 4800 euros não dá para viver bem em Lisboa. Acredito que importantes decisões sobre o nosso futuro sejam “cavalgadas” durante um shot de um conhaque  Napoleón Grand Reserve.

Ademar Costa, Póvoa de Varzim

 

 

Sugerir correcção
Comentar