Assembleia elege membros para sete órgãos externos

Ex-ministros do PSD e do PS indicados para o Conselho Superior de Segurança Interna.

Foto
Marques Guedes Miguel Manso

O PSD e o PS propuseram uma lista conjunta de nomes para o Conselho Superior de Defesa Nacional – Costa Neves (PSD) e Miranda Calha (PS) – e para o Conselho Superior de Segurança Interna, em que estão indicados os ex-ministros Luís Marques Guedes (PSD) e Alberto Martins (PS).

São dois dos órgãos externos da Assembleia da República que esta sexta-feira terão novos membros eleitos pelos deputados. De fora deste acordo ficou o presidente do Conselho Económico e Social por falta de entendimento entre os dois maiores partidos.

Para o Conselho Superior de Informações foram indicados os deputados Teresa Leal Coelho (PSD) e Ascenso Simões (PS). As bancadas parlamentares entenderam-se ainda sobre os nomes para a Comissão para a Igualdade e Luta contra a Discriminação Racial: a ex-deputada Mónica Ferro, pelo PSD, e a deputada Elza Pais, do PS.

Para a Comissão Nacional de Eleições, foi proposto pelo PSD o nome de Francisco José Martins, anteriormente designado pelo Governo.

Os deputados vão eleger também os membros do Conselho de Fiscalização de Centros Educativos (Maria Morgado Vale, do PSD, e Maria do Rosário Carneiro, do PS) e do Conselho Geral do Centro de Estudos Judiciários (António da Conceição Guedes, do PSD, e a constitucionalista Isabel Moreira, do PS).

Quanto ao Conselho Económico e Social, a falta de entendimento entre PSD e PS obrigou ao adiamento da eleição para dia 10 de Março. 

Sugerir correcção
Comentar