O recado de António Costa aos alemães

O primeiro-ministro escreveu no Twitter que “os alemães que nos conhecem investem e confiam em Portugal”.

Foto
Costa não gostou das declarações do ministro das Finanças alemão REUTERS/Fabrizio Bensch

O Governo não gostou das declarações do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, que deu a entender que Portugal precisará de um novo resgate, se não for cumpridor. Esta manhã, pouco mais de 24 horas passadas sobre a polémica que opõe Alemanha e Portugal, António Costa reagiu, indirectamente: “Os alemães que nos conhecem investem e confiam em Portugal”, disse o primeiro-ministro em Famalicão.

António Costa falou durante a inauguração de uma nova unidade da fábrica da multinacional alemã Continental Mabor que nos últimos 20 anos investiu em Portugal mais de 600 milhões de euros. "Mais que previsões ou especulações, o que Portugal precisa é de investimentos concretos como este. É um grande investimento. Queremos mais”, escreveu António Costa na sua conta de Twitter. “Assinei o layout da nova nave industrial da Continental Mabor, a guardar numa cápsula do tempo. É, sem dúvida, um projecto de futuro.”

A multinacional alemã vai criar 125 novos postos de trabalho apostar numa unidade de produção de pneus para veículos agrícolas. António Costa diz que este é um sinal de grande confiança no país.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários