Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O secretário-geral comunista enfatizou as críticas ao Governo e à oposição. “Andamos a falar em processos atrás de processos”, disse Paulo Raimundo.
Ex-líder comunista tem evitado aparecer junto de Paulo Raimundo para não lhe tirar protagonismo. Queria abrandar o ritmo, mas seis meses depois percorre o país para falar dos valores de Abril.
Após reunião do comité central, Paulo Raimundo afirma que o partido tem “condições” para crescer a nível “eleitoral”.
Hanka investiga a “geringonça” e regressa com uma dúvida: como é que eu defendo uma coligação integrada por um partido comunista que tem como símbolo uma foice e um martelo?
No primeiro artigo desta série, o historiador José Neves analisa a relevância de Amílcar Cabral para a história do Portugal Contemporâneo e nas disputas memorialísticas do presente.
Secretário-geral do PCP atira-se ao PS por, ao lado da direita, chumbar propostas na habitação e para combater inflação.
Ana Sá Lopes está no P24 falar sobre o futuro do Partido Comunista Português.
A frontalidade com que lutou pela renovação partidária acarretou-lhe ataques vis, calúnias, intrigas da parte do grupo que domina a direcção do PCP e de escribas ao seu serviço.
O secretário-geral incorre num grande equívoco ao pensar que, pelo facto de muitos dos que se afastaram não terem fundado outro partido, se resignaram com o progressivo definhamento do PCP.