Cartas ao director

A ridícula greve da Autoeuropa...

...muitos e muitos Trabalhadores desta empresa, devem ter vertido lágrimas, por um Homem de "H" grande - António Chora - que durante duas décadas, foi o rosto da Comissão de Trabalhadores. Foi sempre elogiado e principalmente respeitado, tanto pelos seus Colegas de Trabalho, como pelos seus Administradores, com reflexo no grande desenvolvimento e produção desta empresa. Agora que a produção e os postos de trabalho vão aumentar, e a Autoeuropa, parecia equilibrada, o Sindicato da CGTP, decidiu avançar para a greve, em pleno Processo Negocial. Isto é racional?. Claramente que não. Qualquer pessoa, de bom senso e equilibrada, só chamará a isto uma enorme estupidez - mais nada!

Tomaz Albuquerque, Lisboa

Lisboa qual o teu futuro?

Ouvi o debate na SIC com os candidatos à presidência da autarquia de Lisboa, sobre as suas propostas para a futura gestão da cidade, embora não acredite que qualquer proposta tenha uma influência decisiva nestas eleições, como sempre, no país do football, os votos serão dados de acordo com o clube político do momento, e, fatalmente, a gestão (desastrosa) socialista da cidade irá continuar por mais cinco anos, acrescentando-se aos dez precedentes.

Que lata têm os socialistas para, como virgens impolutas, nos virem propor novas receitas milagrosas, as quais, por certo, não aplicaram nos dez anos precedentes? Esta bela cidade se nela alguma coisa mexeu deve-se à insegurança política do norte de África e Turquia que desviou o fluxo de turistas para as suas ruas: alegrando-nos os dias; fazendo crescer a economia e provocando uma renovação dos seus edifícios decadentes, que nos fazem lembrar Havana e não Paris ou Madrid, como os presidentes de câmara socialistas gostam de se comparar.

Que propõem agora os socialistas? pasmem-se: regular o turismo, retirando os hóteis do centro para a periferia, conter o aluguer de apartamentos e hostels para fins turisticos, e, para resolver o trânsito caótico da cidade criar faixas de rodagem exclusivas para transportes públicos, na A5 e IC16, que caos provocariam se aplicassem estas últimas medidas, imaginem na hora de ponta a A5 e a IC16 reduzidas em uma faixa? Esta gente enloqueceu? Ou as ideias estatizantes e reguladoras que povoam os seus sonhos lhes queimaram os neurónios de vez?

A gestão socialista da cidade, em dez anos, nem sequer conseguiu renovar o seu centro histórico deixando-o ao abandono e nem as belas fontes do Rossio são pintadas desde que estes tão excelentes autarcas se sentaram nas suas cadeiras de poder, que promessas nos podem fazer senão continuar a mesma gestão desastrosa?

Ezequiel Neves, Lisboa

Cavaco Silva piou

Um ano e meio depois de ter deixado a presidência da República Cavaco Silva piou na Universidade de Verão do PSD. O autor de Quinta-feira e Outros Dias deu o gosto à língua e disparou aos quatro ventos. O sentido de Estado que tanto reclamou ficou na gaveta. Sobre os que pugnam pela solução socialista dos problemas sociais Cavaco Silva foi claro: ”Acabam por perder o pio ou fazem apenas que piam”. Cavaco piou alto com a venda das célebres acções do BPN e quando defendeu o já falido BES.Contudo, o ex-presidente da República tem razão ao criticar o Governo de António Costa por vetar Luís Vitório e Teresa Ter-Minassian para o Conselho de Finanças Públicas.

Ademar Costa, Póvoa de Varzim

Sugerir correcção
Comentar