Cartas à Directora

Liberdade

Gosto muito de certos socialistas que enchem a boca de liberdade e democracia e tolerância mas quando alguém ousa critica los respondem com ameaças de bofetadas, do tipo "agarrem-me, senão. ..". Mas ainda gosto mais de jornalistas que não temem as palavras, nem os apelidos. Bem hajam Vasco Pulido Valente, e Augusto Seabra!

Anabela dos Santos, Lisboa

 

Angola

Dado que Angola parece encontrar-se em apuros financeiros, não poderiam Sua Excelência o Presidente José Eduardo dos Santos e sua excelentíssima família e amigos emprestar uma fracção da suas poupanças ao Estado Angolano a um juro razoável?

António Carvalho, Inglaterra

 

A demissão de um chefe militar

Quando um adulto assedia sexualmente um menor, é pedófilo e punido criminalmente.

Quando é um menor a assediar sexualmente outro menor está usando o seu direito constitucional à diferença?

A sugestão a um pai para tal evitar será motivo para se desautorizar publicamente o chefe militar de quem fez tal sugestão?

E é motivo para ser chamado ao Parlamento para explicações tal chefe militar que, muito dignamente, pede demissão por, sendo desautorizado, se sentir diminuído na sua responsabilidade de manter a disciplina no seu Ramo? E de ser aceite prontamente tal pedido, em vez de lhe se pedir desculpa pela contestável desautorização pública?

O poder político decerto não pretenderá um Exército indisciplinado.

Mas outra pergunta, indiscreta: Quando alguém com cargo político produz, ou propõe aprovação de uma lei considerada inconstitucional, é chamado ao Parlamento para explicações?

António J. M. Nunes da Silva, Oeiras

 

75 anos da Liga Portuguesa contra o Cancro

Na sua primeira condecoração do seu Mandato, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, nos 75 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que a Associação, terá uma justíssima homenagem. Como doente oncológico, há duas décadas, e minha mulher, já ter sido Voluntária no IPO-Lisboa, desta grandiosa Liga, aqui peço ao Estado, que nunca deixe de ajudar esta Liga, pois infelizmente, há pessoas com esta doença, que vivem isolada. Aproveito esta oportunidade, para felicitar, Vítor Veloso, o seu incansável, Presidente, pelo seu trabalho e dedicação, a esta Associação.

Tomaz Albuquerque, Lisboa

 

Antigas instalações a saque

Acabamos de saber, ver e ouvir que as instalações do antigo hospital de Lamego estão a ser saqueadas e levadas a uma degradação extrema, sem que ninguém ponha termo a tais desmandos. Todavia, parece-nos muito estranho que as forças policiais locais, quase paredes-meias com o referido desactivado hospital, ainda nada tenham feito para pôr cobro a tantos e continuados actos de malvadez.

José Amaral, VN Gaia

 

O PÚBLICO ERROU

Na edição de sexta-feira do Ípsilon, na recenção, por Helena Vasconcelos, ao livro “Nora Webster”, de Colm Tóibín, a classificação correcta é 4 estrelas e meia e não duas, como aparece. Pedimos desculpa por este lapso.

Sugerir correcção
Comentar