Cartas à Directora

Realização dum milagre

Mais uma vez a DECO divulgou as infracções que as operadoras TV cometem pois sabem que em cada 20 consumidores lesados, apenas um leva até ao fim a reclamação. Devia haver da parte da autoridade reguladora do sector mais intervenção com coimas de tal forma elevadas, para que as operadoras desistissem de usar práticas mafiosas duma vez por todas. Ainda no passado mês de Dezembro, dirigi-me à NOS na qualidade de tutor dos meus sogros para cancelar o contrato que a minha sogra era titular e já tinha terminado o período de fidelização. Para meu espanto, foi-me dito que tal cancelamento não era possível, pois em Novembro a minha sogra teria aderido a uma oferta feita por eles próprios telefonicamente. Esclareci a funcionária que tal não era possível pois estando a minha familiar em estado vegetativo e numa dependência total pois padece da doença de Alzheimer em estado muito avançado não consegue sequer comunicar. A resposta foi que tinham gravações que contrariavam tal versão. Ainda tentei, através de vários telefonemas, dar estas explicações, mas a resposta foi sempre a mesma: com a adesão àquela oferta,  não podiam aceitar o cancelamento, caso contrário, debitariam os 11 meses em falta. Só temo que a vizinhança, conhecedora de toda esta situação, comece a divulgar este caso e se iniciem excursões para testemunharem este milagre que foi a minha santa sogra, graças à NOS, passar a sogra santa.

Jorge Morais, Porto

 

No rescaldo das eleições

As eleições presidenciais, seguintes das legislativas, trouxeram, a meu ver, à exposição pública, a seguinte realidade: por um lado a derrota dos partidos do chamado arco da governação, PS,PSD e CDS, e, ao mesmo tempo, a derrota estrondosa dum partido coerente e rígido na sua ideologia, o PCP. Ficou demonstrado que o povo está saturado de promessas dos mais do mesmo, do centro-esquerda, bem como dos slogans, as frases feitas do PCP, patriótica, de esquerda, pelos trabalhadores, contra a precariedade, contra o grande capital. Já não pega. Se o BE, atingiu patamares elevados nas duas eleições, com uma vitória brilhante sobre o PCP, é porque trouxe a terreno figuras simpáticas que souberam dizer ao povo, o que este queria ouvir dos políticos, não mais do que isso. Mas atenção. o PCP não está morto, possui a arma letal que se chama CGTP, sempre pronta a provocar turbulência, e os acordos das esquerdas, podem, de repente, transformarem-se num saco de gatos, que pode agravar a crise política e para a qual não se vislumbram muitas soluções. É a altura de deixar de contar espingardas, na esquerda ou na direita, e assumirem que a crise é muito grave para o povo português.

Duarte Dias da Silva, Lisboa

 

Filhos e Enteados

Tomamos conhecimento de que um empresário de sucatas de Ovar, envolvido num nebuloso crime de fuga aos impostos, no badalado processo Face Oculta, e condenado cumulativamente a 20 anos de prisão, está no Brasil desde 12/1/2016, apesar de ter sido declarado insolvente, portanto, pobre e sem cheta, mas em Terras de Vera Cruz está, mas doente, conforme justificação do seu advogado.

Afinal, perguntamos: que tipo de prisão é esta, se o preso em causa está fora do país, quando está sujeito a termo de identidade e residência em solo nacional, sem dela se ausentar por mais de 5 dias?

Enfim, todos sabemos que continuam a existir filhos e enteados.

José Amaral, VNGaia

 

Sugerir correcção
Comentar