Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Vivemos num país armado em socialista que não privatiza o que deve para depois privatizar o que não deve. A privatização das leis é absolutamente inaceitável.
Tem vindo a cristalizar-se a ideia de que qualquer suspeição é insuportável. Esta obsessão pela pureza é perigosa. Um governante inocente sobre o qual recaem suspeitas não se deveria demitir.
Em causa está trabalho realizado pelo advogado João Tiago Silveira, que esteve mais de um ano a coordenar grupo de trabalho que simplificou as normas que constituiriam entraves ao investimento.
Maioria dos contratos com sociedades de advogados são por ajuste directo, mesmo quando ultrapassam tecto máximo dos 20 mil euros. Firmas da Influencer não têm sido as que mais ganham.
Todas as eleições são importantes. E decisivas. Mas há umas mais do que as outras. Temos diante de nós uma dessas, tão essencial quanto todas as outras, mas mais determinante do que muitas.
O justicialismo não é redutível ao confronto partidário, não é do PSD contra o PS, ou vice-versa, não é da direita versus a esquerda, ou vice-versa.
Apesar do conteúdo das escutas reveladas na investigação criminal, Nuno Banza diz que não tenciona demitir-se.
Verifica-se uma necessidade de curto prazo de correcção de uma trajectória de degradação política e de combate aos fenómenos de corrupção, que se multiplicam ao mais alto nível do aparelho do Estado.
O tratamento noticioso da chamada Operação Influencer exige redobrados cuidados a quem tem responsabilidades de informar com seriedade, serenidade e rigor.