No jardim do Pavilhão do Vaticano com o cardeal Tolentino Mendonça

José Tolentino Mendonça é o comissário do Pavilhão da Santa Sé na Bienal de Arquitectura de Veneza, que esta sexta-feira abriu ao público. Fizemos uma visita guiada pela mão do cardeal.

jose-tolentino-mendonca,bienal-veneza,culturaipsilon,alvaro-siza,arquitectura,vaticano,
Fotogaleria
Uma das pérgulas feitas com madeira reciclada que permite aulas ao ar livre Cortesia Giacomo Filippo
jose-tolentino-mendonca,bienal-veneza,culturaipsilon,alvaro-siza,arquitectura,vaticano,
Fotogaleria
Ao centro Giacomo Borella, arquitecto do Studio Albori, com o curador Roberto Cremascoli, à direita, e o cardeal Tolentino Mendonça Cortesia Giacomo Filippo
Ouça este artigo
00:00
06:36

O sol voltou a brilhar em Veneza e a manhã está particularmente luminosa, mesmo alegre, depois de uma semana de chuva, devolvendo à cidade pequenas alegrias do quotidiano como a possibilidade de passear no jardim. “Um jardim é um mestre espiritual”, afirma o cardeal José Tolentino Mendonça na Abadia de San Giorgio Maggiore, onde o Vaticano instalou o seu pavilhão nacional na Bienal de Arquitectura de Veneza, que recupera a ideia de horto, a origem da palavra jardim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários