Coldplay: entre a mediocridade dos discos e a grandiosidade dos concertos

Estão finalmente a chegar os concertos em Coimbra da banda inglesa, mais forte em palco — onde encantam o público com luzes, balões, fogo-de-artifício ou confetti — do que nos álbuns.

MR - Manuel Roberto - 18 Maio 2012 - Portugal - Porto - Concerto dos Coldplay no estadio do Dragão
Fotogaleria
Concerto dos Coldplay no Estádio do Dragão, em 2012. Banda inglesa está agora de regresso a Portugal para quatro datas em Coimbra Manuel Roberto
MR - Manuel Roberto - 18 Maio 2012 - Portugal - Porto - Concerto dos Coldplay no estadio do Dragão
Fotogaleria
Concerto dos Coldplay no Estádio do Dragão (2012). Para esta"tour" os 200 mil bilhetes foram vendidos em apenas algumas horas Manuel Roberto
MR - Manuel Roberto - 18 Maio 2012 - Portugal - Porto - Concerto dos Coldplay no estadio do Dragão - Chris Martin
Fotogaleria
Concerto dos Coldplay no Estádio do Dragão (2012) Manuel Roberto
Ouça este artigo
--:--
--:--

Onze anos após a última passagem por Portugal (foi no Estádio do Dragão, no Porto), os Coldplay voltam ao nosso país ocupando um lugar que já conhecem bem: escapa-lhes o respeito da crítica, mas não lhes falta um público vasto que enche sempre os estádios que pisam. Music of the Spheres (2021), nono disco dos ingleses e razão de ser da actual digressão, pode não ter sido muito elogiado por publicações como o The Guardian (duas estrelas em cinco) ou a Pitchfork (5,1 valores em dez), mas isso não tem impedido a banda de Chris Martin (voz), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) de manter o seu lugar na música pop como uma grande movimentadora de massas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários