Pedro Sobral: “Um livro é falado no TikTok e no dia seguinte já vemos as vendas a subir”

Venda de livros está a crescer em Portugal, tendência que começou em 2021. TikTok veio trazer uma influência “mais acelerada, mais veloz e com impactos mais imediatos” na compra de obras.

Foto
Pedro Sobral diz que TikTok abrange uma geração mais nova, que está "mais sintonizada com a leitura e com o livro em papel" Unsplash

Se é verdade que o mercado literário em Portugal foi um dos que mais cresceram em 2021, também o é que em 2020, durante o confinamento, foi um dos que mais perderam, atrás apenas da Grécia. A subida na venda de livros a que estamos agora a assistir pode ser uma recuperação da queda abrupta dos tempos de pandemia (cenário pessimista) ou uma tendência que continuará a acontecer nos próximos meses ou até anos (cenário optimista).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar