Avô suspeito de matar neta fica preso em hospital prisional

Homicídio teve lugar há uma semana no bairro da Icesa, em Vialonga.

Foto
Depois da morte da neta o homem de 69 anos tentou suicidar-se, cortando os pulsos DR

O sexagenário suspeito de ter morto há uma semana a neta, de sete anos, no bairro da Icesa em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, vai ficar em prisão preventiva.

Ouvido em primeiro interrogatório judicial no Palácio da Justiça de Loures, Olegário Borges “aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a cumprir em hospital prisional, por se entender estarem verificados os perigos de continuação da actividade criminosa e o perigo de perturbação grave da ordem e da tranquilidade pública”, explica um comunicado da comarca judicial de Lisboa Norte.

Depois da morte da neta, o homem de 69 anos tentou suicidar-se, cortando os pulsos e espetando uma faca no abdómen, tendo sido transportado para o hospital em estado grave. Foi submetido a uma cirurgia e ficou internado.

A criança vivia com o avô e a mãe, sendo considerados na vizinhança uma família pacata. Sofreu vários golpes na zona do pescoço e no tronco e terá sido a própria mãe que chamou o socorro quando chegou a casa de madrugada, por volta das 4h, e se deparou com este cenário de violência. Houve vizinhos que acordaram com os gritos da progenitora: “A minha bebé! A minha bebé! Não cheguei a tempo de salvar a minha bebé!”.

De acordo com fonte da Polícia Judiciária, a criança não estava sinalizada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e não havia indícios da intervenção de terceiros, além do avô, na morte da menina.

Sugerir correcção
Comentar