As estrelas subindo aos céus na Gulbenkian

Quatro solistas em ascensão e um quarteto de cordas estarão este domingo na Gulbenkian. Uma tarde com estrelas fora de série, como a saxofonista Jess Gillam, superstar com quem estivemos à conversa.

Foto
Jess Gillam Robin Clewley

Eis as estrelas: Vanessa Porter, percussionista; Jess Gillam, saxofonista; James Newby, barítono; Diana Tishchenko, violino. E o Aris Quartet, um quarteto de cordas que anda a dar que falar. São cinco dos seis seleccionados pela European Concert Hall Organisation (ECHO), uma rede europeia composta por várias salas de concerto da Europa, no âmbito do programa Rising Stars. Estrelas em ascensão fulgurante que vêm a Lisboa mostrar o que valem. Entre os seleccionados está também Cristina Gómez Godoy, oboísta que não estará na Gulbenkian nesta ocasião. É uma tarde inteira de recitais com alguns dos mais destacados jovens músicos da actualidade, escolhidos cada um pela direcção artística de uma sala de concertos europeia, numa rede que a Fundação Gulbenkian integra. Com a particularidade de serem concertos de entrada gratuita.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar