Gary Lineker vai continuar em jogo

O antigo avançado britânico foi suspenso pela BBC por criticar a política do Governo britânico para os migrantes. Mas não pediu desculpa e não se vai calar.

Foto
No Twitter, Lineker comparou a retórica do Governo britânico sobre migrantes à Alemanha nazi dos anos 1930 Hannah McKay/Reuters

Dos primeiros jogos nas East Midlands aos jogos finais no futebol japonês, passando pelos 80 jogos com a selecção inglesa, duas coisas estiveram sempre presentes na carreira de Gary Winston Lineker: golos em abundância e zero cartões. Não só nunca foi expulso, como, em 17 anos de carreira, nunca sequer viu um cartão amarelo. Quase 30 anos depois de ter abandonado os relvados, pode dizer-se que Lineker, um dos melhores avançados ingleses de sempre e uma das figuras mais populares do Reino Unido, finalmente recebeu um cartão. Não de um árbitro, mas da BBC. Não por uma falta, mas por palavras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários