Supremo diz que movimento de funcionários judiciais em 2021 foi ilegal

Presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais diz que esta decisão pode implicar que os profissionais movimentados em 2021 tenham de regressar ao seu local de origem.

Foto
Desde 15 de Fevereiro que os funcionários judiciais têm estado a levar a cabo uma greve aos julgamentos e também à realização de outras diligências com arguidos que não estejam presos LUSA/JOSÉ COELHO

O movimento dos oficiais de Justiça de 2021 foi anulado. A decisão que já tinha sido proferida pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa foi, no dia 9 de Março, confirmada pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA) que negou dar provimento ao recurso do Ministério da Justiça (MJ). Em causa está uma acção do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar