Álvaro Siza e Tolentino Mendonça no regresso do Vaticano à Bienal de Veneza

O arquitecto será responsável, em conjunto com o colectivo Studio Albori, pelo pavilhão da Santa Sé. Comissariada por José Tolentino Mendonça, a exposição ocupará a Abadia de San Giorgio Maggiore.

jose-tolentino-mendonca,bienal-veneza,culturaipsilon,alvaro-siza,arquitectura,vaticano,
Fotogaleria
Arquitecto Álvaro Siza foi o escolhido para dar corpo ao projecto que estará na Abadia de San Giorgio Maggiore na Bienal de Veneza Nelson Garrido
jose-tolentino-mendonca,bienal-veneza,culturaipsilon,alvaro-siza,arquitectura,vaticano,
Fotogaleria
San Giorgio Maggiore, onde estará patente uma instalação de Siza, intitulada "O Encontro", abrindo-se depois para os jardins, redesenhados pelo Studio Albori derbrauni/wikicommons

O Vaticano marcará presença na próxima Bienal de Arquitectura de Veneza e Álvaro Siza, em conjunto com o colectivo italiano Studio Albori, foi o escolhido para dar corpo ao projecto que estará patente na Abadia de San Giorgio Maggiore e respectivos jardins. Comissariada pelo cardeal José Tolentino Mendonça, responsável desde Setembro passado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação da Santa Sé, a representação na Bienal tem por título Amizade social: encontro no jardim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários