Secretaria de Estado do Turismo ordena “investigação à situação dos bingos”

Dívida dos bingos ao Estado supera os quatro milhões de euros. Sindicato foi recebido na Secretaria de Estado do Turismo e denunciou eventuais irregularidades na exploração destas salas de jogo.

Foto
Em 2002, existiam em Portugal cerca de 30 salas de jogo do bingo, em 2012 esse número reduziu-se para metade e em 2023 apenas estão a funcionar seis salas. RG RUI GAUDENCIO - PUBLICO

Mais de quatro milhões de euros em impostos por pagar ao Estado, trabalhadores com contratos suspensos há mais de um ano, porque há salas concessionadas, em Odivelas, Lisboa, Almada e Olhão, que estão por abrir, e cerca de 80 funcionários a receber salários em numerário, porque a concessionária que explora a sala do bingo de Os Belenenses não tem conta bancária.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar