Berardo despede-se do “seu” museu com o lançamento de um novo catálogo da colecção

Na véspera da dissolução do Museu Colecção Berardo, lançou-se um novo catálogo do acervo. A disputa continuará em tribunal.

cultura,joe-berardo,museu-berardo,artes,culturaipsilon,centro-cultural-belem,
Fotogaleria
Foi a última cerimónia pública presidida pelo coleccionador José Berardo no museu que há 15 anos leva o seu nome em Lisboa Nuno Ferreira Santos
cultura,joe-berardo,museu-berardo,artes,culturaipsilon,centro-cultural-belem,
Fotogaleria
José Berardo com o filho durante o lançamento do novo catálogo Nuno Ferreira Santos

Foi a última cerimónia pública presidida pelo coleccionador José Berardo no museu que há 15 anos leva o seu nome em Lisboa. Se tudo correr conforme os planos do Ministério da Cultura, o Museu Colecção Berardo cumprirá o seu último dia a 31 de Dezembro, para surgir no Centro Cultural de Belém (CCB) um novo museu, que ainda não tem nome oficial, mas onde continuará a ser exibida a Colecção Berardo, arrestada como garantia no processo movido ao empresário por um consórcio de três bancos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários