Harrison Ford e Helen Mirren têm uma nova série e nem são as suas maiores estrelas

Esta segunda-feira regressa Yellowstone, parte de um universo televisivo cuja mais nova jóia é 1923. O autor Taylor Sheridan é o íman que tudo agrega.

Foto
1923, com Harrison Ford e Helen Mirren James Minchin/Paramount

Tornou-se um lugar-comum dizer que A Guerra dos Tronos foi um dos últimos títulos de uma espécie da monocultura do audiovisual global, finda que foi uma era em 2019. Mas quando os dragões se despediam (e voltaram este ano, mas essa é outra história) já se tinha estreado um novo campeão de audiências que rapidamente criaria à sua volta um verdadeiro universo, ou uma constelação de séries totalmente criadas e realizadas por um só homem: Taylor Sheridan, actor tornado autor cujo Yellowstone é um fenómeno indiscutível. Esta segunda-feira estreia-se a quinta temporada da série no TVCine Emotion (22h1o), sempre com Kevin Costner na proa. A 16 de Janeiro, desta feita na SkyShowtime, a nova série desta constelação, estreia-se 1923, protagonizada por Harrison Ford e Helen Mirren.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários